notícias e imprensa

Nau Frutos do mar faz sucesso em João Pessoa13.10.2011

A casa pertence a mesma família que controla a marca Mangai

 Fotos:Rogério Vital/Deguste
O Nau investiu fortemente em atendimento, projeto arquitetônico e gastronomia


O restaurante Nau Frutos do Mar, da mesma família que controla a marca Mangai, é atualmente um dos mais representativos empreendimentos do gênero, no novo momento gastronômico que vive a cidade de João Pessoa. No último ano, vários restaurantes com propostas inovadoras foram inaugurados na capital da Paraíba, com ambientes muito bem elaborados e cardápios mais ousados, aliados ao crescente consumo do vinho.

A mais gran­diosa dessas propostas, provavelmente, é a do Nau, que investiu fortemente em atendimento, projeto arquitetônico e gastronomia apurada, com fôlego para se tornar marca de exportação regional. Filiais do Nau devem ser montadas em outras cidades, porém sem defi­nição ainda de endereço. A inauguração do restaurante foi no dia 14 de dezembro de 2010, na Avenida Es­perança (esquina com Rua Lupércio Branco) no badalado bairro Manaíra, o mais glamouroso de João Pessoa.

 

 O foco da culinária do restaurante Nau são os frutos do mar


Erguido em uma arquitetura que mistura rusticidade e requinte, a ambientação se esmera em fazer com que o cliente se sinta aconchegado, mesmo percebendo que é um restaurante grande, onde cabem mais de 200 pessoas. A casa possui um espaço exclusivo para realização de eventos, com capacidade para até 100 pessoas, no primeiro andar. 
O impacto que o Nau representou no mercado de João Pessoa se mede pelo fato de, neste momento, já passar por uma ampliação, para acomodar mais 50 pessoas no seu salão principal.

No dia-a-dia, o restaurante é administrado de perto pelo advogado Carlos Gomes Filho. Seguindo o modelo de gestão adotado pela família Mangai, todos os outros executivos do grupo também supervisionam a administração do restaurante: Ednaldo Filho, Lorena Maia, Luciana Maia e os patriarcas e fundadores do grupo, Ednaldo Tavares e Leneide Maia, que têm negócios em Natal, João Pessoa e Brasília e viajam regularmente para as três cidades.

 Fortuna do Mar  Mousse de Chocolate com sorvete


De acordo com Carlos Gomes e Luciana Maia, o restaurante abre todos os dias, de domingo a domingo, e as filas de espera, em alguns horários, são inevitáveis, por causa da grande procura de clientes. Um dos espaços mais bonitos do Nau é a sala de espera, bem mobiliada e iluminada, de frente para o calçadão da Av. Esperança, onde você pode ver e ser visto por quem passeia em Manaíra.

 

   

O foco da culinária são os frutos do mar (o prato mais solicitado é o Camarão Nau – refogado na manteiga e servido sobre arroz cremoso de manjericão gratinado com queijo).
Todo o cardápio foi elaborado pela gastrônoma Luciana Maia e é composto de 15 entradas, 05 saladas, 14 pratos principais de camarão, 03 pratos principais de moqueca, 03 frutos do mar diferenciados (Mix na Chapa, Lagostas na Chapa e Tachos de Frutos do Mar), mais 05 opções de peixes, 04 opções de massas, 05 opções de carnes, 02 pratos kids de carne e frango e 12 opções de sobremesas. 

Bolinho de macaxeira recheado com camarão e tomate seco


Para a reportagem da Deguste, três pratos figuram como protagonistas da cozinha do Nau: entrada de Bolinho de macaxeira recheado com camarão e tomate seco, Tacho de Frutos do Mar - com lagosta, camarão, polvo, lula, mexilhão, puxados na manteiga da terra, pimenta colorida, cebola e arroz refogado no próprio caldo; Fortuna do Mar – arroz cremoso de tomate seco coberto com camarões com palmito, azeitonas roxas e verdes, tomate seco e salsinha. 

Nau Frutos do Mar
Avenida Esperança, 2010, Bairro Manaíra
João Pessoa/PB
Fone: 983) 3021-8003